soos
Contactar +351 927-090-674

RC 2020 - Informações

noticia RC imagemAproxima-se o final da fase de audiência prévia das candidaturas propostas para exclusão, no âmbito do Procedimento de Recrutamento Centralizado consequente.

2021: cursos e-learning

202101 noticia formacao distanciaGestão de recursos humanos, inovação, liderança, regimes jurídicos e competências digitais, são algumas das áreas onde pode encontrar formação do INA para o 1.º trimestre de 2021.

16.ª edição da “Últimas”

newsleter ultimas 10 noticia-06Em 2020, a Inovação AP dinamizou 227 atividades de promoção da inovação na Administração Pública que surgiram para dar resposta aos desafios de um ano atípico e que exigiu soluções inovadoras.

Abertura de Candidaturas à 2ª Edição

aceleradoraIdeiasAP

Gestão e Transferência do Conhecimento

A Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos (AISP) é uma iniciativa, enquadrada no Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), integrada numa estratégia de transformação da Administração Pública.

Este programa visa o desenvolvimento rápido de novas ideias em três etapas: Apresentação de ideias, Incubação e Aceleração

As candidaturas são realizadas por equipas de trabalhadores e dirigentes da administração pública, que tenham como objetivo inovar nos serviços públicos, nos domínios da valorização dos recursos humanos, da melhoria dos ambientes de trabalho e do desenvolvimento de modelos de gestão, no âmbito do SIIGeP.

Com o objetivo de criar projetos experimentais que potenciem a capacidade e os resultados de inovação, os temas e os objetivos são realizados por temáticas diversas.

A segunda (2.ª) chamada (call) no âmbito da Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos é designada de “Gestão e Transferência de Conhecimento”.

As candidaturas à segunda edição visam “Promover a apresentação de ideias de criação, transferência e aplicação de conhecimento nas entidades públicas, que possam ser experimentadas na forma de projetos de inovação”.

Se é trabalhador ou dirigente da administração direta e indireta do Estado, apresente, em equipa, a ideia sobre Gestão e Transferência do Conhecimento, na Administração Pública.

Consulte aqui o Guia de Orientação para Candidatura e Participação.

A sua proposta terá feedback e seguimento.

Pode contactar-nos através de projetos.inovacaoap@ina.pt.

CONCLUSÃO ANÁLISE DOS REQUISITOS DE ADMISS

noticia RC imagemEncontra-se concluída a fase de análise dos requisitos de admissão ao procedimento concursal de recrutamento centralizado para constituição de reservas na carreira e categoria de técnico superior, publicitado pelo Aviso (extrato) n.º 14752-A/2020, de 25 de setembro.

15.ª edição da “Últimas”

newsleter ultimas 15 noticiaO Centro de Desenvolvimento de Liderança, o CAT - Futuros Líderes e o Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança, são alguns dos temas em destaque na mais recente publicação da "Últimas".

Cursos sobre a UE

noticia cursos europa2O INA desenvolveu, em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), duas formações online.

Competências Digitais em Portugal

noticia profA Diretora-Geral do INA, Elisabete de Carvalho, participou, dia 3 de novembro, num painel sobre "Competências Digitais: Portugal não vai deixar ninguém para trás", no webinar INCoDe.2030: promoção integrada das competências digitais em Portugal.

RC: bibliografia recomendada

livros noticiaDa bibliografia indicada para o Procedimento de Recrutamento Centralizado 2020, assegurado pelo INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, a INA Editora possui no seu catálogo três títulos:

INA partilha boas práticas

FOTO NOTICIA MTSSS 31O INA participou, esta quarta-feira, dia 28 de outubro, no 22.º Encontro Temático no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em formato virtual, sob o tema “COVID-19: O Impacte na Vida Pessoal e Profissional”.

OECD «Embracing Innovation in Government:

Imagem CCAPO Observatório para a Inovação no Setor Público, da OCDE, publicou o segundo relatório de Tendências de inovação dos governos de todo o mundo para 2020, dedicado ao governo integrado, tendo sido o primeiro dedicado às respostas inovadoras dos governos face à crise provocada pelo COVID-19.

Este relatório destaca os países e as cidades inovadores e as ações que praticam para melhorar as conexões entre os governos e as populações que servem. Essa abordagem permite repensar a forma de colaboração dos governos e considerar cenários futuros.